Pular para o conteúdo principal

PROFESSOR



SOU UM PROFESSOR... QUE PENSA!
 
SOU UM PROFESSOR QUE PENSA...
...pensa em sair correndo toda vez que é convocado para uma reunião, que certamente o responsabilizará mais uma vez, pelo insucesso do aluno.
SOU UM PROFESSOR QUE LUTA...
 
...luta dentro da sala de aula, com os alunos, para que eles não matem uns aos outros.
Que luta contra seus próprios princípios de educação, ética e moral.
 
 
SOU UM PROFESSOR QUE COMPREENDE...
...compreende que não vale a pena lutar contra as regras do sistema, ele é sempre o lado mais forte.
 
SOU UM PROFESSOR QUE CRITICA...
...critica a si mesmo por estar fazendo o papel de vários outros profissionais como: psicólogo, médico, assistente social, mas não consegue fazer o próprio papel que é o de ensinar.
 
SOU UM PROFESSOR...
...que tem esperança, e espera que a qualquer momento chegue um "estranho" que nunca entrou em uma sala de aula, impondo o modo de ensinar e avaliar.
 
 
SOU UM PROFESSOR QUE SONHA... 

SONHA COM UM ALUNO INTERESSADO, SONHA COM PAIS RESPONSÁVEIS, SONHA COM UM SALÁRIO MELHOR, UM MUNDO MELHOR.
 
ENFIM, SOU UM PROFESSOR QUE REPRESENTA...
...representa a classe mais desprestigiada e discriminada, e que é incentivada a trabalhar só pelo amor à profissão. Representa um palhaço para os alunos. Representa o fantoche nas mãos do sistema concordando com as falsas metodologias de ensino. E esse professor, que não sou eu mesmo, mas é uma outra pessoa, representa tão bem, que só não trabalha como ator, porque já é PROFESSOR e não dá para conciliar as duas coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios de Física transformar km/h em m/s.

EXERCÍCIOS RESOLVIDOS - Converter/transformar km/h em m/s. 01) Um carro esta percorrendo uma via em linha reta a velocidade de 36km/h. Qual a velocidade deste carro em m/s? 36km/h =        36:3,6 =  10m/s  A velocidade do carro é 10m/s. 02) Um pássaro esta sobrevoando um prédio a  velocidade de 54km/h.  Qual a velocidade deste  pássaro em m/s? 54km/h 54:3,6= 15m/s  A velocidade do passaro é 15m/s 03) Ao passar sobre um aeroporto o avião diminuí sua  velocidade para 43,2km/h.  Qual a velocidade deste  avião em m/s? 43,2km/h 43,2:3,6= 12m/s A velocidade do avião é 12m/s Transformação de km/h para m/s (SI) Para transformar Km/h para m/s , basta dividir por 3,6. Para transformar m/s para Km/h , basta multiplicar por 3,6. Exemplos: a) Transformando km/h para m/s 72 km/h = 72:3,6 = 20 m/s b) Transformando m/s pra km/h 40 m/s = 40 . 3,6 = 144 km/h

Exercícios velocidade media 9° ano resolvidos

Exercícios - Velocidade escalar 1. Um atleta correu 400m em 80s. Qual a sua velocidade média? Resposta: 5m/s 2. Um avião voa com velocidade constante de 980 Km/h. Calcular o espaço percorrido em 24 min. Resposta: 392Km 3. Calcular, em m/s, a velocidade de um móvel que percorre 14,4 Km em 3 min. Resposta: 80m/s 4. Um móvel percorreu 43400 cm com velocidade de 28 m/s. Calcular o tempo gasto no trajeto. Resposta: 15,5 s 5. Uma moto percorreu 42000 m com velocidade de 70 Km/h. Calcule quantos minutos foram gastos para realizar o percurso. Resposta: 36 min 6. Calcule o percurso que um ciclista faz em 30 min com velocidade média de 40 Km/h. Resposta: 20Km 7. Um veículo percorre 450 Km em 1h15min. Calcule sua velocidade média em m/s. Vm = ? m/s ∆S = 450Km = 450 x 1000 = 450000m ∆t = 1h15min = 60min + 15min = 75min x 60= 4500s Vm = ∆S/∆t Vm = 450000/4500 Vm = 100m/s 8. Numa corrida de Fórmula 1 a volta mais rápida foi feita em 1min20s, com velocidade média de 180 Km/h. Qual o compriment

Dilatação Anômala da Água Exercícios

DILATAÇÃO ANÔMALA DA ÁGUA A água possui um comportamento anômalo em sua dilatação. Observe o diagrama volume x temperatura a seguir, no qual e mostrado esse comportamento incomum da água. Quando uma substância é aquecida, ela recebe energia de forma que suas moléculas ficam agitadas, passando a ocupar um maior volume, ou seja, sofre dilatação. O oposto ocorre quando uma substância é resfriada, pois ela perde energia e suas moléculas tendem a ficar bem próximas umas das outras, causando uma contração no volume. Isso faz com que, normalmente, a matéria no estado sólido ocupe menos volume do que quando está no estado líquido. Ao contrário do que acontece com a maioria das substâncias, a água possui um comportamento anômalo: quando é aquecida, entre os intervalos de 0 e 4º C, ela sofre contração e depois começa a dilatar-se, ou seja, quando a água está em seu estado sólido, ela tem volume maior do que no estado líquido nesse intervalo de temperatura. Esse comport